.::TUTORIAL::. Como fazer um jogo em dois ou mais indiomas

Assuntos não relacionados ao 001.
Drakula_Ryuuzaki
001 Enthusiast

.::TUTORIAL::. Como fazer um jogo em dois ou mais indiomas

Postby Drakula_Ryuuzaki » Fri Mar 26, 2010 7:48 pm

Pra quem ainda nunca pensou nisso ou naum sabe como fazer, eu poteis este artigo (feito por mim) sobre como fazer um jogo em dois ou mais indiomas.
É importante q saibemos (como o Yun0 disse) q nem todos falam portugues, a maioria fala ingles (sem falar q esta parte do forum está quase abandonada como o Luiz disse), mas pra quem não gosta de jogar um jogo em inglês recomendo fazer o game em dois indiomas.
Dá um pouco mais de trabalho (claro), mas vale a pena. [/size]

DIRETO AO PONTO:

É algo bastante simples, primeiro vc cria uma variavel "indioma" (pode ser outro nome, mas recomendo q seja uma definição q só de olhar já dé pra saber q é a variavel de indioma).
Dai no começo do jogo ou no menu principal (se tiver no menu de pausa opções, pode estar dentre essas opções) você pergunta ao jogador qual indioma ele quer (é recomendavel colocar o texto da pergunta em ingles), dai voce coloca q se for escolhido tal indioma, vc coloca o nome do tal indioma na variavel "indioma"

Exemplo: Se selecionar portugues, coloca na variavel indioma "portugues", se for ingles coloca "ingles" na varivel indioma

Eu uso siglas para poupar tempo (PT=portugues, EG=English)

A partir disso, todos os dialogos q acontecerem, antes dos evento "Message Box" (ou Advance Message Box) voce coloca o evento:

Multi Comparison Branch
Variavel Indioma é igual (coloca os indiomas q haverão no seu jogo)

[/size]

Exemplo: O únicos indiomas ultilizados no x prjeto do jogo é ingles e portugues, então:
Multi Comparison Branch
Variavel Indioma é igual à Inglês ou à Portugues

E ai você coloca um dialogo pra cada indioma (na lingua desse indioma claro!)

Bom, dificilmente alguem vai colocar outra opção de indioma q não seja só em ingles e portugues :lol:
Flw pessoal e Bom Final de Semana!

Return to Discussão Geral