Tutoriais/Scripts em Português

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YunO
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby YunO » Tue Dec 09, 2008 10:15 pm

Já está atualizado. Porém aqui vão alguns detalhes:
  1. Antes de postar o tutorial, mande uma PM para mim atualizar a primeira mensagem nos tutoriais em desenvolvimento.
  2. Há limite de 8 links por mensagem, então haverá um link para uma nova mensagem de tutoriais, que postarei quando precisar.
  3. Você também pode fazer scripts e mostrá-los (códigos Text e explicar)
  4. Escrevam algo como "Dificuldade: |||||" e usem cor vermelha nas barras de dificuldade.
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Bruno coelho
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby Bruno coelho » Wed Dec 10, 2008 5:00 am

beleza! c eu descobrir mais alguma coisa eu posto aqui!


EDIÇÃO DE ARMAS IN-GAME


DIFICULDADE |||||


É simples (na minha opinião) mas leva tempo.

a edição de armas IN-GAME é a parte em que você edita suas armas enquanto joga,ou seja coloca equipamentos nelas.

primeiramente crie a arma padrão. EX: RIFLE VELHO
agora crie o equipamento desejado para ela. EX : SCOPE
agora crie outra arma,mas com o equipamento junto ao dezenho da arma. EX : RIFLE VELHO com o SCOPE em cima dele.(SNIPER RIFLE)

agora vá nas triggers do scope e fassa o seguinte na aba source/used:

ITEM BRANCH e coloque a arma desejada para ser equipada. EX: 1 RIFLE VELHO. na parte do ``player has no RIFLE VELHO´´ coloque uma caixa de texto dizendo que o jogador não tem a arma a ser equipada,e depois coloque ADD/REMOVE ITEM ``[nome do equipamento]´´+1 para o equipamento não desaparecer. agora continuando:


se o jogador tiver a arma desejada coloque:


UNEQUIP ITEM ,MAIN,WEAPON [para não ficar com uma arma fantasma na mão] e ADD/REMOVE ITEM [arma antiga] -1 EX :RIFLE VELHO e depois de novo ADD/REMOVE ITEM [arma já equipada] +1 EX : SNIPER RIFLE (RIFLE VELHO + SCOPE)

e uma mensagem dizendo : [nome da arma] foi aprimorado/a com êxito.



e pronto :D
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YunO
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby YunO » Sat Dec 13, 2008 6:50 pm

[Script] Poison
Complexidade: |||||
Eficiência: |||||
Customização: |||||

Script:
Crie 3 variables, poison, actpoison e act_poison. Agora crie uma zone e no Touched by playabe character coloque:
Code: Select all
    IF actpoison = 1
        SET actpoison = 2
        SET Interface("bad stat").On = 1
        SET poison = poison + 5
        SET act_poison = "yes"
        :g6
        IF actpoison = 2
            SET Char("main").HP = Char("main").HP - poison
            Pause(5000)
            GOTO g6
        ELSE
            Exit
        ENDIF
        Exit
    ELSE
        IF actpoison = 0
            Exit
        ELSE
            SET poison = poison + 5
            Exit
        ENDIF
        Exit
    ENDIF
    Exit

Então vá no Playabe character left e ponha:
Code: Select all
    IF act_poison = "yes"
        SET poison = poison - 5
        SET actpoison = 1
        SET act_poison = "no"
        SET Interface("bad stat").On = 0
        Exit
    ELSE
        SET poison = poison - 5
        Exit
    ENDIF
    Exit



Explicação:
poison: é quanto o personagem perderá de HP
actpoison: este variable dirá ao jogo se a poison é permitida (1), se a poison está ativada (2) ou se a poison não é permitida/imunidade (0), apenas mude o valor do variable para 0 se quiser fazer alguma habilidade ou item que deixe o personagem imune à poison
act_poison: diz ao script se foi esta zone que ativou a poison

Procure por
Code: Select all
    SET Interface("bad stat").On = 1
e
Code: Select all
    SET Interface("bad stat").On = 0
nos dois scripts. Remova esta linha, a não ser que você tenha uma interface chamada bad stat que mostre os stats maus do personagem (poison, curse etc) (pode mudar o nome da interface, mas mude no script também).

Agora procure
Code: Select all
        Pause(5000)
no primeiro script. Mude os valores da pausa conforme o tempo que você quer que o personagem perca vida.


Vantagens:
  • Deixar o personagem imune à poison
  • Somar a quantidade de poison de uma zone à outra (com uma do lado da outra, praticamente)
  • É tudo feito em uma zone!
Problemas:
  • Você não perde HP estando fora da zone, porém ninguém disse que a zone precisa ser pequena :D
  • Cuidado! Há um jeito de burlar este script! Porém para impedir, você teria de reprogramá-lo completamente! Se a pessoa for esperta, poderá ganhar HP, ao invés de perder...
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby Bruno coelho » Sat Dec 13, 2008 6:59 pm

eu sei um modo MUITO mais fácil de fazer poisons,com direito até a Antidotos e perda de hp aleatoria. c quiser q eu poste diga :D a proposito o meu metodo é IMBURLÁVEL, ñ precisa de uma zone gigante e é prático. pode durar enquanto o char muda de um mapa para outro. muito eficaz
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby YunO » Sat Dec 13, 2008 7:33 pm

Não precisa pedir para postar :x
Manda PM avisando que vai postar, não importa quando, pode ser até uma semana antes, que eu vou colocar no primeiro post, e quando você postar, eu vou ver e colocar no primeiro post.
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby Bruno coelho » Sat Dec 13, 2008 7:53 pm

malz, só pedi p/ postar pq vc ja fez um igual ;)
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby YunO » Sat Dec 13, 2008 8:00 pm

[Tutorial] Área de save game
Dificuldade: |||||

Este é o tutorial mais fácil que você verá aqui, porém há pessosa que podem não saber como fazer.


Primeiro crie uma zone do tamanho que você quiser, e no Touched by playabe character ponha um Enable/Disable Saving e não marque Yes.
Agora vá em Playabe character left e ponha um Enable/Disable Saving e marque Yes.

Está pronto. Claro, há como incrementar, mas não escreverei aqui pois não consegui direito, e é muito complicado :D
Have fun ;)
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby Sr_Misterio » Sun Dec 14, 2008 9:41 am

pow! yuno, vc falo o obivio do obvio cara, so n postei um palavrao pq eh contra as regras do forum mais deu vontade de gritar PO!@#!@!!#! :lol:
chatofgamesbr.blogspot.com

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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby YunO » Sun Dec 14, 2008 11:41 am

Eu sei, mas duvida que há pessoas que não sabem como fazer isso?
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Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby Bruno coelho » Sun Dec 14, 2008 7:02 pm

uahuahuahauha
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