Tutoriais/Scripts em Português

Assuntos não relacionados ao 001.
Neto
001 Beta Tester

Re: Tutoriais/Scripts em Português

Postby Neto » Tue Mar 24, 2009 3:13 pm

terá, contudo, ainda não

YunO
001 Fanatic

Postby YunO » Fri Apr 17, 2009 8:53 pm

Enquanto o Engine001 não virar multiplayer só há 3 modos que eu conheça para fazer seu próprio jogo online, fazendo do 0 no C++/VB ou outra linguagem de programação, você pode também usar dois programas, mas quero ter certeza que o e-mail que você deixou no contato da MhZgAmes é o seu mesmo antes de mandar os nomes dos programas, já que aqui não pode.
Huge project coming soon...

Thiago
Junior Member

Postby Thiago » Fri May 01, 2009 9:29 am

Vlw, mas de C++ delphi J++ Active X eu ja sabia mas tava kerendo um programa com a linguagem própria. Achei um bem legal já mas ainda nao lanço...

E o meu e-mail é akele msm...

luiz_ketchun
Member

Postby luiz_ketchun » Wed Nov 18, 2009 10:03 pm

Gente eu não sei se esse é o lugar certo para pedir isso mais me pareceu o único tópico português que fala sobre esse assunto...
então lá vai ...
eu tô tentando fazer um jogo de plataforma estilo grand chase sabem..
mais eu acho que aquele tutorial que fala sobre jogos de plataforma não serve para mim pois as plataformas q eu quero criar ficam ´´voando´´ e não grudadas ao chão como escada..
espero que tenham entendido e possam me ajudar

Vlw
Kisses

By: Lyph.

YunO
001 Fanatic

Postby YunO » Sat Nov 21, 2009 11:26 am

Não é possível fazer outra coisa ainda, infelizmente, pois também queria.

lbdl
001 Enthusiast

Postby lbdl » Mon Nov 23, 2009 9:15 am

Pow gente eu queria saber se existe algum script que mude a cor da fonte/letra no jogo

se tiver me explique como faz

vlw.
Game Full : Consequences

http://www.engine001.com/games/Consequences_903.htm

Game: Consequences Episode 1

Maps: //////////
Characters: //////////

Story: /////////
Gameplay: //////////

Game: lbdl's Mod

todydejaca
001 Admirer

Postby todydejaca » Sat Feb 06, 2010 11:37 pm

lbdl wrote:Pow gente eu queria saber se existe algum script que mude a cor da fonte/letra no jogo

se tiver me explique como faz

vlw.

Como assim? A cor das letras no HUD ou no GAME mesmo? Se for no HUD, na hora que criar o texto é só mudar as cores (espero que ache one mudam as cores :|
E se for no GAME mesmo, na aba Setting, vá em Visual, ali você pode mudar a cor de tudo
Amigo, em caso de duvidas, crie um topico, e não poste em um ja existente :D Fica a dica :D

lbdl
001 Enthusiast

Postby lbdl » Mon Feb 08, 2010 7:46 pm

é no menssage box se dar para mudar a cor
Game Full : Consequences

http://www.engine001.com/games/Consequences_903.htm

Game: Consequences Episode 1

Story: /////////
Gameplay: //////////

Game: lbdl's Mod

YunO
001 Fanatic

Postby YunO » Tue Feb 09, 2010 10:33 am

No próprio Message Box não, apenas mudar a cor geral, daí muda todas as cores de falas e etc, exceto as do(s) HUD(s).

noeneto123
001 Support

Postby noeneto123 » Tue Jun 28, 2011 11:40 am

Sistema de Banco

Dificuldade: Facil
Complexibilidade: Alta

Requisitos para fazer o Tutorial

Primeiro de tudo, este tutorial é considerado avançado pelo nivel de lógica usada, então nenhum noob vai conseguir fazer isso se não ler tudo claramente!
Você precisa criar 3 collections, nomeie igual as minhas para não causar confusão no tutorial, eu fiz assim ó: 1ª "Login" 2ª "Senha" 3ª "Valor".
Você precisa de um mapa onde será o banco e um ator nele para o jogador não falar com ninguém, caso queira também pode usar um caixa eletronico que fica melhor ainda! Image
Eu vou usar a versão do 001 em inglês então entenda que eu não colocarei os scripts em português! Image

Introduzindo

Abra o mapa onde será o banco e crie uma "zone" para o ator interagir e o script começar, sugiro que você a faça para que o ator suba nela e aperte a tecla de ação! :) Vamos lá agora vai começar tudo! ><

Criação de Usuario

Primeiro crie uma message box com o texto mais ou menos assim, esta parte é só mensagem então digite:
Image

Ou você pode digitar algo do tipo. Então depois desta Message Box, crie 4as variaveis locais como na imagem:
Image
Agora coloque um evento chamado "Input Box" e escreva nela isso ou parecido com isso: "Escreva seu nome para login" e "Save Input Into: "log"" logo depois um evento chamado "Collection Contains Branch" configurado assim:

Image

E agora uma Message Box dizendo que o nick ja existe! Clique denovo no Collection Contains Branch e agora crie uma no Input Box assim:

Image

Agora coloque o evento chamado por "Add to Collection" com a coleção login e o value escolha a variavel local "log".

Coloque novamente o evento chamado "Add to Collection" configurado da seguinte maneira:
Collection: "Senha"
Value: "(variavel local "sen")"

Agora coloquem o mesmo evento novamente só que mude a collection para a collection "Valor" e o "Value" para 0 e para finalizar esta opção coloque uma message box dizendo que o login foi efetuado com sucesso! Image

Depósito

Primeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".
Coloque um evento chamado "Collection Contains Branch" e configure assim:
Collection: "Login"
Value: "log" (variavel local)

Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".

Coloque um comparison branch configurado como na imagem:

Image

Depois coloque uma Input box pedindo o valor que a pessoa deseja depositar, salvando isso na variavel local: "dep", agora outro comparison branch assim:

Image

Agora uma message box dizendo que a pessoa não tem dinheiro suficiente ou algo do tipo.
Clique novamente no Comparison Branch e coloque um evento chamado "Change Money" e configure-o em subtract e o valor escolha a variavel local "dep".
Agora coloque o evento chamado "Edit Element of Collection" e faça tudo igualzinho a imagem, lembrando essa parte você deve escrever e o formulario deve ficar escuro para funcionar!

Image

Agora coloque uma message box dizendo que o dinheiro foi depositado com sucesso!
Se quiser coloque messages box nas abas que ficaram vazias, é bom para a pessoa saber que esqueceu a senha ou escreveu o login errado.

Saque

Primeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".

Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".

Image

Agora crie uma Input Box com o texto pedindo o valor que a pessoa deseja sacar salvando na variavel local "saq", faça um comparison branch editado assim:

Expression: Collection.Item(Valor,Collection.Find(Login,log))
Operator: < (Less Than)
Value: saq

Depois coloque um Message box dizendo que a pessoa não tem este dinheiro na conta. Clique novamente no Comparison Branch e coloque um "Change Money" com "add" o valor "saq" e coloque um "Edit Elemento of Collection" configurado igualzinho a imagem:

Image

E coloque um Message Box dizendo que o dinheiro foi sacado com sucesso!

Ver Saldo

Image

E agora basta colocar uma Message Box com o texto a seguir:
"Seu saldo atual é de R$ \V[Collection.Item(Valor,Collection.Find(Login,log))]."

E pronto, se quiserem eu ensino a fazer o sistemas de contas mais complexo e legal para a jogabilidade!

Agora o tão menos importante, o scripts das contas a pagar que terá suporte a até quantas contas você quiser simultâneas

Galera, o script das contas ficou um tanto complexo, então achei melhor postar uma DEMO, baixem e copiem o script para entende-lo, http://www.megaupload.com/?d=OI3TCNQO espero que gostem, ele serve para quem não conseguiu entender o tutorial direito ;)! Curtam copiei e façam o que bem entender com isso!

Tutorial adaptado do Império 001
Créditos à mim e para o imperio001 por me emprestar alguns emoctions :)!

Shingu
001 Supporter

Postby Shingu » Wed Aug 24, 2016 9:06 pm

A seção tutoriais do forum não esta funcionando aparentemente!

Criei essa técnica enquanto fazia meu atual jogo...

Sistema "Target/Projectile Impact" reconhecendo executor e alvo em relação ao item usado.
Dificuldade: |||||

É colocado algo como isto em "template">>>"triggers">>>"attacked" do "actor":

E isso em "Target / Projectile Impact" >>>"Items and Magic" com o sistema no mesmo local, restando apenas usar as "variáveis":
Image
Image

Return to Discussão Geral