Megaman X: New Project

Mostre aqui seus projetos, seus jogos.
Forum rules
Se você quiser postar sobre seu jogo, tenha certeza que incluirá screenshots (fotos) a uma longa, bem-escrita, descrição envolvendo todos os aspectos do jogo.

Por favor, respeite e entenda que nem todos são mestres no Map001.

Essa seção do fórum é dedicada à discussão the jogos feitos apenas com o Map001.

Você deve hostear seu jogo na seção de jogos do site. Links externos são proibidos nesta seção.
Zadion
001 Enthusiast

Re: Megaman X: New Project

Postby Zadion » Thu Aug 29, 2013 6:49 pm

Daria certo?

O jogo apresenta gráficos 16 bit, mas e as cutscenes? Daria certo coloca-las em estilo X5-X6? Desenhadas como se fosse uma anime, ou no estilo pixelizado daria mais certo?

MrcSnm
001 Enthusiast

Postby MrcSnm » Sat Sep 07, 2013 8:50 am

Aí é mais sua escolha, como voce quer fazer?

Zadion
001 Enthusiast

Postby Zadion » Sat Sep 07, 2013 11:36 am

Na minha opinião é mais fácil fazer estilo X5-X6, além de ficar mais dinâmica, as feitas em sprites são um pouco toscas e bastante demoradas pra se terminar, um bom exemplo é de Mega Man 7 embora tenha algumas animações.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_db8xWUuZYI

As desenhadas são mais completas e costumam passar de acordo com oque o jogador quer, algumas em sprites você tem que esperar passar sozinhas enquanto as outras é só sair apertando um monte de botões pro diálogo passar rápido.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=F2CEJKItPfk

MrcSnm
001 Enthusiast

Postby MrcSnm » Mon Oct 28, 2013 3:21 pm

Eae cara, como tá o jogo?

Zadion
001 Enthusiast

Postby Zadion » Tue Oct 29, 2013 7:53 pm

Então... não há muito oque fazer pôs o 001 é muito limitado, então vou perguntar uma coisa um pouco interessante, oque acham do jogo ao invés de ser em sprites 16 bits, ele for em 3D? Assim como o X8, sei que muita gente não gosta do estilo plataforma 3d do megaman, mas o UDK tem muitas coisas a mais de se fazer, além de ficar menos bugado que o 001, enquanto aos sprites que vocês já mandaram, podem ser usados como referência, mas é claro, se preferirem assim.
Image

MrcSnm
001 Enthusiast

Postby MrcSnm » Wed Oct 30, 2013 5:24 pm

Bom, tem 2 detalhes

1 Muitos preferem os gráficos 16 bits, e grande parte das sprites estão prontas

2 Não teria um grande trabalho para fazer tudo isto? Não demoraria muito mais do que fazer em 16 bits?

Zadion
001 Enthusiast

Postby Zadion » Thu Oct 31, 2013 6:46 pm

Tá aí, em 3d é até mais rápido que fazer sprite por sprite de um inimigo, além dos efeitos aleatórios de luz no personagem, e muito mais fácil de configurar, o boss então... não da pra fazer um boss bem programado no 001, porém no UDK da pra fazer um com a inteligência artificial bem avançada.

Grisson
001 Admirer

Postby Grisson » Fri Nov 01, 2013 3:26 am

Mas ai esta um problema... Se você começar a fazer este projeto no UDK, esqueça de o postar aqui no 001... E se for pelo avanço gráfico e a questão de programação, eu prefiro MUITO o UDK, não que o 001 seja ruim mas, o UDK ta mais avançado pro que você esta propondo agora... e sinceramente, o Megaman X em 3D é muito maneiro, só que a parte ruim é as curvas e afins que colocaram no jogo, se o jogo for em 3D mas não tiver essas manhas, acho que fica muito bom mesmo! Força e Foco ai galera, to aguardando noticias!!
Visite o primeiro grupo de Engine 001 do Facebook! Engine 001 - Brasil

Image

MrcSnm
001 Enthusiast

Postby MrcSnm » Fri Nov 01, 2013 6:34 pm

Então você pode fazer tipo o maverick hunter X, acho que assim não será tão complicado

Zadion
001 Enthusiast

Postby Zadion » Sat Nov 02, 2013 11:47 am

Ok, acho que a partir de agora postarei as novidades na ERM(acho que não tem problema em postar jogos do UDK).

PreviousNext

Return to Jogos