Forum rules
Se você quiser postar sobre seu jogo, tenha certeza que incluirá screenshots (fotos) a uma longa, bem-escrita, descrição envolvendo todos os aspectos do jogo.
Por favor, respeite e entenda que nem todos são mestres no Map001.
Essa seção do fórum é dedicada à discussão the jogos feitos apenas com o Map001.
Você deve hostear seu jogo na seção de jogos do site. Links externos são proibidos nesta seção.
O jogo apresenta gráficos 16 bit, mas e as cutscenes? Daria certo coloca-las em estilo X5-X6? Desenhadas como se fosse uma anime, ou no estilo pixelizado daria mais certo?
Na minha opinião é mais fácil fazer estilo X5-X6, além de ficar mais dinâmica, as feitas em sprites são um pouco toscas e bastante demoradas pra se terminar, um bom exemplo é de Mega Man 7 embora tenha algumas animações.
As desenhadas são mais completas e costumam passar de acordo com oque o jogador quer, algumas em sprites você tem que esperar passar sozinhas enquanto as outras é só sair apertando um monte de botões pro diálogo passar rápido. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=F2CEJKItPfk
Então... não há muito oque fazer pôs o 001 é muito limitado, então vou perguntar uma coisa um pouco interessante, oque acham do jogo ao invés de ser em sprites 16 bits, ele for em 3D? Assim como o X8, sei que muita gente não gosta do estilo plataforma 3d do megaman, mas o UDK tem muitas coisas a mais de se fazer, além de ficar menos bugado que o 001, enquanto aos sprites que vocês já mandaram, podem ser usados como referência, mas é claro, se preferirem assim.
Tá aí, em 3d é até mais rápido que fazer sprite por sprite de um inimigo, além dos efeitos aleatórios de luz no personagem, e muito mais fácil de configurar, o boss então... não da pra fazer um boss bem programado no 001, porém no UDK da pra fazer um com a inteligência artificial bem avançada.
Mas ai esta um problema... Se você começar a fazer este projeto no UDK, esqueça de o postar aqui no 001... E se for pelo avanço gráfico e a questão de programação, eu prefiro MUITO o UDK, não que o 001 seja ruim mas, o UDK ta mais avançado pro que você esta propondo agora... e sinceramente, o Megaman X em 3D é muito maneiro, só que a parte ruim é as curvas e afins que colocaram no jogo, se o jogo for em 3D mas não tiver essas manhas, acho que fica muito bom mesmo! Força e Foco ai galera, to aguardando noticias!!