[IDEIA] Novo mundo

Mostre aqui seus projetos, seus jogos.
Forum rules
Se você quiser postar sobre seu jogo, tenha certeza que incluirá screenshots (fotos) a uma longa, bem-escrita, descrição envolvendo todos os aspectos do jogo.

Por favor, respeite e entenda que nem todos são mestres no Map001.

Essa seção do fórum é dedicada à discussão the jogos feitos apenas com o Map001.

Você deve hostear seu jogo na seção de jogos do site. Links externos são proibidos nesta seção.
noeneto123
001 Support

[IDEIA] Novo mundo

Postby noeneto123 » Sun Mar 23, 2014 11:03 pm

.:Introdução
A ideia deste projeto é simplesmente um role playing game que se passe fora do planeta Terra por um motivo nada incomum. O foco do projeto é na forma de jogabilidade intensa, emulando uma vida completamente diferente o jogador terá que se adaptar a problemas na região e diversas outras coisas, dinheiro e reputação pode ser muito útil para se dar bem. Como eu citei no título, tudo se passa nada mais que uma ideia que está em desenvolvimento.

.:História
Após um colapso no planeta Terra devido alguns problemas com a sintetização da água, o governo sente-se obrigado a retirar o máximo de pessoas possíveis do planeta e jogar no tal planeta onde já existia uma vida primitiva e selvagem, o nome do tal planeta é Horus, um planeta quase idêntico a Terra porém bem menor. Moveram um grupo de pessoas - quase um milhão de pessoas - para o novo planeta e abandonaram o planeta Terra. A radiação, a energia e outros fatores interferiram no desenvolvimento humano naquelas terras e surgiram "mutações" dos humanos originais e assim foram sendo discriminados por raças. Essa é a história do jeito mais resumido que eu consegui fazer, desculpe-me se lhes causou dúvidas, creio que no jogo será possível ler isso numa versão completa ou quase.

.:Jogabilidade
Estou projetando o jogo todo para o suporte de mods (modificação de usuários), assim consigo alcançar todos os gostos e também não preciso ficar soltando atualizações pra equilibrar os itens e personagens.

-Incredible AI
Um jogo onde cada NPC possui sua vida, dorme, trabalha, luta, etc... Isso é algo trabalhoso para ser feito, todavia já está sendo trabalhado de forma ampla das tais é possível que histórias se juntem ao durar do gameplay, inclusive alterando significamente o final do jogo.

-Batalha em Turnos
Inspirado nos jogos Final Fantasy, ele funciona de forma que o ambiente se torna o campo de batalha e assim deixando tudo mais fluído, o uso das armas é completamente livre e a amplitude dele é melhor do que a do padrão do jogo - onde você enfrenta seus inimigos em tempo real.

-Hierarquias
É possível que você se torne um rei ou qualquer outra autoridade na cidade ou província que você estiver, apesar da dificuldade de se conseguir realizar isso ainda sim é possível, portanto ao assumir um cargo destes, os impostos da cidade/província vão diretamente para o cofre da cidade/país onde você está e assim poderá recolher para benefício próprio aumentando a porcentagem da inflação - funciona basicamente como currupção no jogo - e o povo poderá ficar revoltado com você e tentar usurpar seu trono. Mas tudo isso poderá ser feito de maneira inversa, você desafia um rei a um duelo em uma arena e o duelo vai até a morte, se você matar-lo o trono passa a ser seu, mas vale lembrar que estes homens são um tanto fortes demais.

.:Modding
Apenas um sistema de evolução de um código no 001, funciona como uma leitura de um arquivo externo para adicionar coisas no jogo usando a base de coisas já criadas nele. Qualquer usuario poderá alterar dano, defesa e o que quiser do jogo base, poderá adicionar itens também utilizando modelos da raiz do jogo, tipos de dano e várias coisas, ainda estou vendo a questão de criação de quests, caso eu consiga alguma coisa do tipo seria bem interessante! De qualquer maneira o jogo está sendo programado apenas por mim e QUASE todo sendo desenvolvido por mim, tenho a ajuda de um amigo meu com a criação de histórias secundárias para acrescentar o enredo do jogo mais nada.

.:Conclusão
Apesar de eu ser apenas um e não ter muito tempo para me dedicar a este projeto, estou investindo bastante tempo para que saia um excelente produto. COmo isso ainda não é um jogo, ainda é uma ideia - mesmo que várias coisas ja tenham sido criadas - não posso garantir nada sobre ele apenas o que já criei - citado anteriormente. Enfim, não tenho nem ideia de quando vou lança-lo como projeto, muito menos por jogo, estou tendo vários problemas para a criação de gráficos e desenhos para o jogo, minha falta de habilidade com esta area fala mais alto, todavia estou utilizando várias fontes pegas da internet, inclusive o template de char do 001. Isso é só o que tenho por enquanto.

.:Equipe (créditos)
MysticKs
Bryan Felipe

Atualizações do tópico:
[24/03/2014] 00:04 - Criação do tópico

Blaster
Member

Re: [IDEIA] Novo mundo

Postby Blaster » Mon Mar 24, 2014 6:40 am

Nossa, estou impressionado com o conceito do Jogo. Achei muito interessante a história das mutações e os conflitos decorrentes dessas mudanças.

Eu não sabia que era possível a utilização de Mods nos jogos do Engine 001. Enfim... Boa sorte com seu projeto! :D
(つ 'o' )つ Ohaider all you peoples!

noeneto123
001 Support

Re: [IDEIA] Novo mundo

Postby noeneto123 » Mon Mar 24, 2014 11:35 am

Blaster wrote:Eu não sabia que era possível a utilização de Mods nos jogos do Engine 001.

Ai que está a situação, não é possível, mas existe uma função na versão subscriber do 001 (pelo menos na que eu tenho tem), que meio que o 001 consegue ler arquivos de fora da pasta raiz do jogo, com base nisso estou fazendo o jogo todo voltado para o modding.

Blaster wrote:Enfim... Boa sorte com seu projeto! :D

Obrigado! Qualquer informação extra trago aqui editando o tópico principal!

Return to Jogos