Como criar batalhas por turnos ?

Dúvidas relacionadas ao Engine001. Dúvidas sobre o programa devem ser postadas aqui.
Alexdehose
Junior Member

Como criar batalhas por turnos ?

Postby Alexdehose » Thu Jul 17, 2014 12:54 am

Olá,gostaria de saber se eu posso criar um sistema de batalha por turnos no 001,exemplo: o sistema de batalha do Chrono Trigger.

Se sim,como eu poderia fazer isso?
"Nada é verdade tudo é permitido"

Midnight
001 Translator

Re: Como criar batalhas por turnos ?

Postby Midnight » Sat Nov 08, 2014 1:19 pm

é Muito difícil,Eu já consegui fazer esse tipo de batalha para um jogo meu de pokemon, Fiquei muito tempo aprendendo,Quando eu não estiver ocupado mando um PM para você Como se faz.
Image

santana0809
Member

Re: Como criar batalhas por turnos ?

Postby santana0809 » Fri Dec 12, 2014 7:41 am

Olá. É possível sim. Eu estou criando vários projetos no Engine001 e, entre eles, está um jogo baseado em turnos.

Não é difícil fazer. Você só precisa saber sobre: Criar Interfaces, Variáveis ou Coleções. Esses dois itens sublinhados são os necessários para criar um jogo de RPG baseado em turno.

O que você deve fazer é (em resumo): crie dois mapas. O primeiro mapa será conhecido como "MAPA-Mundo" (ou seja, mapa da vila, mapa de uma floresta, sei lá...). O segundo mapa será conhecido como "MAPA-Battle" (ou seja, mapa de batalha) - Será o mapa onde colocaremos o Herói cara-a-cara com o vilão.

Em seguida, crie uma interface que representará os ataques do herói (ou seja, as Skill). Vamos imaginar que o personagem está andando no primeiro mapa (mapa mundo) e encontra o vilão. Após apertar ENTER, ele sairá do mapa mundo e vai para o mapa de batalha.

Após isso, uma nova interface vai aparecer. Essa interface é aquela que o cara tem que clicar nas Skill para atacar. Após clicar numa habilidade, ele (o herói) andará até um local próximo ao vilão e um determinado efeito será reproduzido.

Bem, isso foi somente um resumo... Você pode aperfeiçoar esse sistema... Qualquer dúvida, estarei aqui.

Return to Central de Ajuda