Problemas com Sprites

Dúvidas relacionadas ao Engine001. Dúvidas sobre o programa devem ser postadas aqui.
santana0809
Member

Problemas com Sprites

Postby santana0809 » Fri Dec 12, 2014 7:26 am

Olá usuários do fórum, Bom dia. Ultimamente, estive criando alguns "Sprites" para meu game... Porém, só consigo fazer frames direita-esquerda. Em outras palavras, não sei aonde devo desenhar as imagens que representam o personagem de costas e de frente. Para facilitar a compreensão do problema, vou postar algumas imagens em print-screen.

Image
Primeiramente, desenhei Sprites que representam o personagem de frente. Em seguida, testei o jogo acreditando que após apertas as teclas "Up" e "Down" esse Sprite se manifestaria. Entretanto, ele se manifestou após eu apertar as teclas "Left" e "Right".

Depois disso, visualizei alguns sprites feitos (sprites do próprio Engine001). Visualizei a imagem "Male".

Image
Após ter visualizado essa imagem, tirei a conclusão que as primeiras imagens deveriam representar o personagem andando em Direita-Esquerda. Porém, em qual lugar devo desenhar as imagens que representam o "player" andando em Cima-Baixo?

Midnight
001 Translator

Re: Problemas com Sprites

Postby Midnight » Fri Dec 12, 2014 8:39 am

Na janela do editor de sprite, tem a opção de escolher qual direção você quer.

Direção.png
Image

santana0809
Member

Re: Problemas com Sprites

Postby santana0809 » Fri Dec 12, 2014 8:46 am

Ah, sim. Entendi agora.

Obrigado, Midnight. Até logo. Image
Last edited by santana0809 on Tue Dec 30, 2014 9:51 am, edited 2 times in total.
Reason: Texto duplo fundido automaticamente.

Return to Central de Ajuda