Algumas duvidas

Dúvidas relacionadas ao Engine001. Dúvidas sobre o programa devem ser postadas aqui.
rafakun
Junior Member

Algumas duvidas

Postby rafakun » Wed Jul 27, 2016 12:15 am

Olá, estou desenvolvendo um jogo (É mesmo? não me diga!) e estou com umas dúvidas:
1- é possível mudar a fonte do texto de uma determinada caixa de texto, por exemplo, vc interage com um livro, e o texto referente ao que está escrito nele aparece com uma fonte diferente da fonte usada na fala do seu personagem. pq eu importei algumas fontes mas só consigo mudar a fonte para TODAS as caixas de texto.
2- Quero identificar s falas dos personagens mostrando o rosto deles porém quando eu configuro a advanced message box pra mostrar o rosto do personagem (que no caso deveria mostrar o sprite dele) não aparece nada. Como eu faço para aparcer e como eu posso colocar alguma imagem só do rosto do personagem (como aquelas que tem no RPG maker)
A versão do engine que eu uso é a versão free 1.016.014

Shingu
001 Supporter

Re: Algumas duvidas

Postby Shingu » Wed Aug 24, 2016 8:28 pm

1- Parece que você precisa entender as "fields" das "interfaces"(eu uso o programa em inglês), elas são normalmente utilizadas para mostrar textos, nelas existe uma opção de "fonte".

Parece que você usa a "interface" de "advanced message box" que ja vem pronta no programa, se você não conseguir entendela, talvez seja melhor voce fazer sua própria "interface" de textos e fotos de personagens.
Image
Image

Return to Central de Ajuda