Ajuda - Jogo com sistema de I.A. avançada

Assuntos relacionados ao fórum e ao 001.
AltGrunge
Junior Member

Ajuda - Jogo com sistema de I.A. avançada

Postby AltGrunge » Fri May 02, 2014 2:48 pm

Oi.

Eu to querendo fazer um sistema de I.A. que seja mais do que o "simples instinto" que vem no 001. E acho q se eu fizesse sozinho eu ia demorar muito.

O sistema consiste basicamente em fazer cada actor do jogo ter, além das noções espacias ou das noções relacionadas às facções, seu próprio caráter, suas próprias vontades, seus próprios objetivos, sua própria maneira de alcançá-los e tal. E pretendo aplicar esse sistema em um jogo q eu pretendo fazer (ficando aí o pedido de contribuição para este tbm). O objetivo basicamente é fazer um jogo que pegue o The Sims e adicione um pouco de Watch Dogs.

Inclusive, se houver alguma equipe que queira recrutar para fazer esse projeto, eu faço um pouquinho de tudo.

Blaster
Member

Re: Ajuda - Jogo com sistema de I.A. avançada

Postby Blaster » Tue May 06, 2014 7:41 am

Amigo, isso que você está tentando fazer é extramente complicado e levaria muito tempo para se conseguir um protótipo que funcione mais ou menos.

Ambos os jogos (The Sims e Watch Dogs) contam com sistemas extremamente complicados, intuitivos e ao mesmo tempo, distintos (juntar os dois seria um desafio inacreditável, na minha opinião). Acho difícil você conseguir reproduzir isso neste Engine. De qualquer maneira, soube que alguém está tentando criar um jogo parecido com o The Sims por aqui, parece que tudo está indo bem...

Sonhar longe é bom, mas tente começar fazendo coisas mais simples. ;)

Um abraço!
(つ 'o' )つ Ohaider all you peoples!

AltGrunge
Junior Member

Re: Ajuda - Jogo com sistema de I.A. avançada

Postby AltGrunge » Mon May 19, 2014 2:50 pm

Então eu deixo pra pensar nisso quando tiver recursos melhores. Obrigado :D

Return to Discussão do 001