Sistema de BancoDificuldade: Facil
Complexibilidade: Alta
Requisitos para fazer o TutorialPrimeiro de tudo, este tutorial é considerado avançado pelo nivel de lógica usada, então nenhum noob vai conseguir fazer isso se não ler tudo claramente!
Você precisa criar 3 collections, nomeie igual as minhas para não causar confusão no tutorial, eu fiz assim ó: 1ª "
Login" 2ª "
Senha" 3ª "
Valor".
Você precisa de um mapa onde será o banco e um ator nele para o jogador não falar com ninguém, caso queira também pode usar um caixa eletronico que fica melhor ainda!
Eu vou usar a versão do 001 em inglês então entenda que eu não colocarei os scripts em português!
IntroduzindoAbra o mapa onde será o banco e crie uma "zone" para o ator interagir e o script começar, sugiro que você a faça para que o ator suba nela e aperte a tecla de ação!

Vamos lá agora vai começar tudo! ><
Criação de UsuarioPrimeiro crie uma message box com o texto mais ou menos assim, esta parte é só mensagem então digite:

Ou você pode digitar algo do tipo. Então depois desta Message Box, crie 4as variaveis locais como na imagem:

Agora coloque um evento chamado "Input Box" e escreva nela isso ou parecido com isso: "Escreva seu nome para login" e "Save Input Into: "log"" logo depois um evento chamado "Collection Contains Branch" configurado assim:

E agora uma Message Box dizendo que o nick ja existe! Clique denovo no Collection Contains Branch e agora crie uma no Input Box assim:

Agora coloque o evento chamado por "Add to Collection" com a coleção login e o value escolha a variavel local "log".
Coloque novamente o evento chamado "Add to Collection" configurado da seguinte maneira:
Collection: "
Senha"
Value: "(variavel local "
sen")"
Agora coloquem o mesmo evento novamente só que mude a collection para a collection "
Valor" e o "Value" para 0 e para finalizar esta opção coloque uma message box dizendo que o login foi efetuado com sucesso!
DepósitoPrimeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".
Coloque um evento chamado "Collection Contains Branch" e configure assim:
Collection: "Login"
Value: "log" (variavel local)
Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".
Coloque um comparison branch configurado como na imagem:

Depois coloque uma Input box pedindo o valor que a pessoa deseja depositar, salvando isso na variavel local: "dep", agora outro comparison branch assim:

Agora uma message box dizendo que a pessoa não tem dinheiro suficiente ou algo do tipo.
Clique novamente no Comparison Branch e coloque um evento chamado "Change Money" e configure-o em subtract e o valor escolha a variavel local "dep".
Agora coloque o evento chamado "Edit Element of Collection" e faça tudo igualzinho a imagem, lembrando essa parte você deve escrever e o formulario deve ficar escuro para funcionar!

Agora coloque uma message box dizendo que o dinheiro foi depositado com sucesso!
Se quiser coloque messages box nas abas que ficaram vazias, é bom para a pessoa saber que esqueceu a senha ou escreveu o login errado.
SaquePrimeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".
Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".

Agora crie uma Input Box com o texto pedindo o valor que a pessoa deseja sacar salvando na variavel local "saq", faça um comparison branch editado assim:
Expression: Collection.Item(Valor,Collection.Find(Login,log))
Operator: < (Less Than)
Value: saq
Depois coloque um Message box dizendo que a pessoa não tem este dinheiro na conta. Clique novamente no Comparison Branch e coloque um "Change Money" com "add" o valor "saq" e coloque um "Edit Elemento of Collection" configurado igualzinho a imagem:

E coloque um Message Box dizendo que o dinheiro foi sacado com sucesso!
Ver SaldoPrimeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:

E agora basta colocar uma Message Box com o texto a seguir:
"Seu saldo atual é de R$ \V[Collection.Item(Valor,Collection.Find(Login,log))]."
E pronto, se quiserem eu ensino a fazer o sistemas de contas mais complexo e legal para a jogabilidade!
Agora o tão menos importante, o scripts das contas a pagar que terá suporte a até quantas contas você quiser simultâneasGalera, o script das contas ficou um tanto complexo, então achei melhor postar uma DEMO, baixem e copiem o script para entende-lo,
http://www.megaupload.com/?d=OI3TCNQO espero que gostem, ele serve para quem não conseguiu entender o tutorial direito

! Curtam copiei e façam o que bem entender com isso!
Tutorial adaptado do Império 001Créditos à mim e para o imperio001 por me emprestar alguns emoctions

!