Duvidas com um sistema de Level up alternativo

Assuntos não relacionados ao 001.
Rpgcreator 22
Member

Duvidas com um sistema de Level up alternativo

Postby Rpgcreator 22 » Mon Aug 10, 2009 9:30 pm

É mais ou menos o seguinte: Eu fiz um sistema no meu jogo, onde, no momento em que o personagem ganha um level, ele pode escolher um tipo de "power up" (HP up, Mp up, Atk Up, Def Up) além do que o personagem já ganha como base stats ;
Na teoria (e na pratica tambem) funcionou, mas gostaria de fazer algumas perguntas:

1ª:Quando o personagem ganha um level, aparece a tela normal de level up, e minha tela de power up aparece logo embaixo dessa tela. (que fiz com um message box, as opções, e logo abaixo, as estatisticas que adicionam, respectivamente) Não tem um modo de ocultar a segunda tela? Isso ocorre porque eu uso um tipo de janela meio transparente, poderia resolver isso diminuindo a transparencia dele para 0 mas ai, não seria do jeito que eu gostaria...

2ª:Ignorando o fato de a janela aparecer por baixo (o que fica um visual horrivel e uma miscelania de letras)
depois de escolher o tipo de "power up" para um personagem, e se confirma o tipo, aparece o numero que eu adicionei em cima do personagem (como se estivesse curando ele), e o número vai para a estatistica correta, não tem um modo de eu esconder esse número? Fazer ele não aparecer em cima do personagem?

Conclusão: Basicamente, as duvidas eram como esconder janelas e números... hehe
Isso é mais por uma visão estética do que funcional... Mas o jogo tambem tem que ter um bom visual, não é?
Go! Engine 001! Go!

Return to Discussão Geral